Notícias
Certificação

Afya é vencedora do prêmio Melhores do Ano em Centros de Serviços Compartilhados

Compartilhe
A Gradient

Mais um reconhecimento para o maior grupo de educação médica do país. A Afya foi vencedora do prêmio Melhores do Ano em CSC, concorrendo pela primeira vez desde o início da premiação, em 2016. Criado pela Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC), o prêmio reconhece as empresas e profissionais que se destacaram no mercado de Serviços Compartilhados durante o ano.

Uma área específica dentro da empresa, o CSC (Centro de Serviços Compartilhados), representa o cérebro e o coração operacional da organização. No caso da Afya, o nosso CSC chama-se Centro de Serviços Afya (CSA). A conquista do CSA foi obtida na categoria Melhor Case de Inovação em CSC com um projeto sobre automação de processos de negócios e RPA (Robotic Process Automation).

“Realizamos um levantamento detalhado de quais atividades diárias e repetitivas do CSA consumiam muito tempo para execução e que poderiam ser substituídas por soluções tecnológicas vocacionadas. Conseguimos reduzir mais de 18 mil horas de operação com 59 RPA’s implementados”, explica Victor Becho, diretor do CSA. “Adicionalmente, a implementação deste projeto também trouxe minimização de erros, padronização e eficiência de processos’, completa.

A premiação Melhores do Ano em CSC acontece em 5 fases. Na primeira, as inscrições são enviadas com o detalhamento para participar de cada categoria. Em seguida, é realizada a votação entre conselheiros e diretores. Na terceira fase, os 5 projetos mais votados seguem para as empresas associadas realizarem a votação. Cada empresa tem direito a 1 voto por categoria e não pode votar em si. O resultado da votação seleciona três mais bem pontuados e última fase é marcada pelo evento de anúncio do vencedor, que em 2022 ocorreu no evento Innovation Day, realizado no dia 29/11, no Parque de Inovação de São José dos Campos, em São Paulo.

“É a primeira vez que o CSA participa de uma premiação com os nossos projetos. Passar da primeira fase e estar entre os 3 finalistas já foi um excelente reconhecimento do nosso trabalho. Não tínhamos a menor expectativa de sair com o prêmio e conquistar o primeiro lugar é um motivo de grande felicidade e orgulho. Esse prêmio representa um marco e um presente para todas as mudanças e transformações que estão sendo desenvolvidas dia após dia com o objetivo de tornarmos o CSA cada vez mais digital”, comemora Polliana Lima, gerente de Gestão de Serviços na Afya.

Todos os Centros de Serviços Compartilhados do país são associados à ABSC para compartilhamento de boas práticas, novas soluções e benchmarks.