Home
...
Telemedicine
Home
Services
Telemedicine

Telemedicine

Modalidades de atendimento

Uma consulta médica pode acontecer de forma presencial ou via telemedicina – modalidade de atendimento que veio para ficar com a pandemia, tendo salvo milhões de pessoas em todo o mundo. É sobre esta nova alternativa no tratamento da saúde das pessoas que trata este pilar do ecossistema digital da Afya.

Os benefícios da telemedicina vão além. Ela tem se mostrado um aliado da classe médica para a discussão de casos entre colegas, para tirar dúvidas dos pacientes e promover atendimentos de casos de baixa complexidade, reduzindo filas nos pronto-atendimentos.

Impacto
pós-pandemia

A iClinic, healthtech adquirida pela Afya em 2020, possui funcionalidades ligadas à telemedicina. A plataforma surgiu com a oferta de prontuário eletrônico e depois expandiu para

serviços como agendamento de consultas, marketing médico e telemedicina, como mostra o vídeo.

Consultas e prescrições

Segundo dados da iClinic, desde o início da pandemia (de abril de 2020 a novembro de 2021), cerca de 18 milhões de atendimentos médicos foram realizados por meio de sua plataforma.

Durante a pandemia, a iClinic realizou mais de 150 mil atendimentos via telemedicina por meio de sua plataforma. E cerca de 5,5 milhões de prescrições foram geradas digitalmente, com enorme impacto positivo para pacientes e para os médicos, como o Dr. Pedro.

Letra A, da marca Afya
Alameda Oscar Niemeyer, 119 - 5th floor - Vale do Sereno - Nova Lima / MG - CEP: 34000-000