Janeiro 2021

Nota de pesar
Bonifácio José Tamm de Andrada

É com grande pesar que os colaboradores da Afya receberam a notícia do falecimento do ex-deputado federal Bonifácio José Tamm de Andrada, ocorrido no dia 05/01, aos 90 anos, vítima de complicações da Covid-19. O surgimento do que é hoje o grupo Afya está intimamente ligado à figura do Doutor Bonifácio, que, em 1998, acompanhado do fundador da Afya, o médico Nicolau Esteves, foi a Tocantins com a missão de tornar realidade a implantação de uma instituição de Ensino Superior na região, contribuindo assim para o desenvolvimento do Estado. A escassez de recursos e a logística de difícil acesso não foram impedimentos para que acreditassem no potencial do projeto e da nossa região.

Anos depois, Dr. Bonifácio concentrou sua atuaçao no estado de Minas Gerais e Dr. Nicolau continuou investindo e se dedicando às IES do Tocantins e demais estados. Hoje somos o Grupo Afya – o maior grupo de educação médica do país. Nos anais dessa historia, temos o registro do trabalho, do investimento e da dedicação deste grande homem. Nosso reconhecimento e nossa homenagem àquele que fez parte de nossa existência. Da mesma forma, nossa solidariedade à família, que, à semelhança de milhares de brasileiros, perdeu um ente querido para este terrível vírus.


Será necessário dar o crédito desta matéria quando usada em outros sites que não o Afya Educacional. Por favor, copie o texto abaixo ou insira o logotipo da Afya.

Créditos desta matéria: © 2019 Afya Educacional

Atendimento à imprensa: imprensa@afya.com.br