Nascemos inovadores e com a missão de transmitir conhecimento. Encontramos na tecnologia a solução para encurtar distâncias e compartilhar nossos conteúdos por todo o Brasil. Por meio dos nossos cursos preparatórios para a Residência Médica, especializações e atualizações queremos estimular o aprendizado, contribuir para as conquistas profissionais dos nossos alunos e impulsionar carreiras.

Sabemos que cada estudante tem sua maneira de aprender. Por isso, desenvolvemos uma metodologia que permite ao aluno criar um plano de estudos personalizado, de acordo com suas necessidades, estilo de vida e nível de conhecimento. Os cursos são realizados por meio de uma plataforma online e o aluno pode estudar a qualquer hora e de qualquer lugar.

Com tecnologia e inovação, já aprovamos mais de 6 mil alunos e preparamos mais de 10 mil médicos para a Residência Médica

Atualização e qualidade fazem parte do nosso dia a dia. Temos mais de 70 médicos especializados, responsáveis por produzir todo o nosso conteúdo, mais de 730 horas de videoaulas gravadas, mais de 50 mil páginas de livros produzidas e mais de 100 mil questões de prova disponíveis para os nossos alunos adquirirem ainda mais conhecimento.

Nossas soluções se dividem em quatro pilares:

Residência Médica R1

Cursos para quem busca aprovação na Residência Médica.


Residência Médica R3

Voltado para médicos que prestarão a prova de residência com pré-requisito em alguma especialidade.


Títulos

Focado no profissional que deseja obter o título de especialista e comprovar suas habilidades, conhecimento e aptidão em uma especialidade médica.


Revalida

Com o objetivo de preparar o médico que se formou em outro país, mas deseja revalidar seu diploma para atuar no Brasil.


Com a Medcel você tem acesso ao que há de mais inovador em educação. Realizamos sonhos e estamos ao seu lado para você superar os desafios da carreira médica.

Se interessou pelos nossos cursos ? Saiba mais em medcel.com.br

Medcel. o melhor jeito de estudar é o seu.

Nossa metodologia

Ao término da faculdade, os estudantes seguem conosco em nossos cursos preparatórios para as provas de residência médica.

Nosso ambiente de aprendizagem online foi desenvolvido a partir das mais modernas abordagens de empoderamento discente, com destaque para a Andragogia e a Heutagogia e os objetos de aprendizagem são produzidos a partir de modernas técnicas de produção editorial e audiovisual.

Nossa solução educacional voltada aos cursos preparatórios permite que os estudantes escolham até 3 instituições para as quais pretendem prestar prova e a partir de então os conteúdos passam a ser ofertados em diferentes mídias de acordo com os temas mais cobrados.

A recomendação dos conteúdos é feita por um algoritmo adaptativo que considera que conteúdos são os mais relevantes para as provas das instituições escolhidas pelo estudante, a performance do estudante nas questões de prova relativas a esses conteúdos e o tempo de acesso a esses conteúdos ao longo da permanência na plataforma.

Permitimos, ainda, que os estudantes comparem sua performance com a de seus concorrentes e que esses dados sejam segregados não só por instituição, mas também por especialidade médica.

Eles também podem fazer simulados e criar um cronograma de estudos próprio adequado aos seus objetivos.

Para cada um dos temas que ofertamos, existem diferentes objetos de aprendizagem, com variados papéis e disponíveis em diferentes mídias. São ofertadas videoaulas com diferentes graus de profundidade para cada tema, capítulo de livro em papel, capítulo de e-book, podcast, além de questões de prova que estiveram presentes nos cursos ofertados por diferentes instituições nos últimos cinco anos.

Essa oferta de conteúdos em diferentes mídias é a materialização de uma das nossas grandes crenças: cada estudante tem uma forma diferente de aprender. Essa forma está tanto presente na flexibilidade da nossa plataforma online, como na oferta dos conteúdos a partir de diferentes mídias.

Essa crença nos impulsionou a inovar de forma singular com a criação da primeira webserie voltada ao aprendizado de medicina. Foram meses de planejamento e de desenvolvimento de 12 episódios que abordam procedimentos corretos para o diagnóstico de 49 doenças, ao mesmo tempo em que confrontam os estudantes com diferentes desafios comportamentais. Foram mais de 80 atores envolvidos e 8 professores. E toda a produção foi filmada durante 4 meses em um hospital no interior do Estado de São Paulo.