A rede de pós-graduação da Afya Educacional ganhou em maio de 2019 um reforço substancial com a aquisição da Faculdade Ipemed de Ciências Médicas. A Ipemed foi fundada em 2005, em Belo Horizonte, já certificou mais de 8 mil médicos, tem parcerias com instituições privadas e credenciadas pelo SUS, ambulatórios próprios e já realizou mais 320 mil atendimentos gratuitos desde 2005 – sendo 27 mil só em 2018. Antes da chegada da Ipemed, a Afya contava com pouco mais de 400 alunos de pós-graduação, a maior parte nas unidades da Fasa (Faculdades Santo Agostinho). Com unidades em sete cidades, a Ipemed oferece 20 cursos, além de uma graduação em Radiologia, tem 1.600 alunos matriculados, 17 coordenadores e 302 professores.

Pós-graduação

Alergologia

Cardiologia

Dermatologia

Endocrinologia

Gastroenterologia

Geriatria

Neurologia

Nutrologia

Proteção Radiológica

Psiquiatria

Psiquiatria Forense

Reumatologia

Terapia Intensiva Neonatal

Endoscopia Digestiva Alta Diagnóstica

Além disso, também oferece Prática Clínica Avançada nas seguintes especialidades:

Cardiologia

Dermatologia estética

Neurologia

Psiquiatria

Endocrinologia

Endoscopia digestiva alta

E Imersão Hospitalar em:

Atendimento ambulatorial

CTI e enfermeria

Pronto atendimento

Serviços de imagem

Conheça mais em https://ipemed.com.br/

Conheça a operação presencial:

Unidade de São Paulo

A maior operação da Ipemed fica na capital paulista: fundada em 2010, tem quase 900 alunos e 10 cursos de pós-graduações, como Endocrinologia, Dermatologia, Neurologia Clínica e Psquiatria. A unidade conta com 36 ambulatórios, 11 salas de aula e duas salas de procedimentos. A unidade da Ipemed em São Paulo possui parceria com o Hospital Geral Campo Limpo AMAE - especialidade Hospital Dia, a Rede Hora Certa – M’Boi Mirim/Pedreira, a Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Nossa Metodologia

Para fases mais avançadas da carreira, ofertamos cursos de pós-graduação e uma diversa gama de cursos de aperfeiçoamento.

Os estudantes, já médicos, contam com uma metodologia diferenciada que privilegia a prática, aliando mobilidade e flexibilidade às suas rotinas. Os cursos mesclam momentos presenciais concentrados nos finais de semana, com conteúdos online.

Nos momentos presenciais, a metodologia segue centrada nos diálogos, com professores atuando como mediadores no processo de aprendizado. Grande volume de atividades práticas em clínicas e hospitais complementam o aprendizado.

Como na graduação, o sistema de avaliação captura a evolução de cada médico durante as semanas, nos permitindo uma eventual abordagem individualizada quando entendemos necessário para que todos atinjam os patamares de aperfeiçoamento pessoal que idealizaram antes do início dos cursos.