Home
...
Graduação
Home
Serviços
Graduação

Graduação

O MAIOR GRUPO DE EDUCAÇÃO MÉDICA DO BRASIL

Nossa história com a formação médica começou em 1999, com a 1ª faculdade de Medicina do grupo no Tocantins. O compromisso da Afya com a interiorização da medicina vem desde essa época.

A Afya é a marca líder no país em vagas de Medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e a única que se relaciona com o médico durante toda a sua carreira: da graduação à última especialização.

Serviços Digitais

Em 2020, a Afya ingressou no segmento de serviços digitais de suporte à rotina médica com a aquisição de startups que oferecem soluções como prontuário eletrônico, apoio à prática da telemedicina, gestão de consultório, agendamento online de consultas, suporte para tomada de decisões clínicas, prescrição eletrônica, entre outros serviços.

Para traduzir e tangibilizar o relacionamento da Afya com o médico, vamos dar nome e rosto a cada etapa desta longa jornada: da graduação à última especialização, passando pela oferta de serviços digitais que otimizam a intensa rotina entre plantões, consultórios e congressos.

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

A Afya firmou algumas parcerias para ajudar você no financiamento da sua graduação.

estudante segurando livros em pé, na sala de aula.

bradesco

A Afya e o Bradesco firmaram uma parceria para ajudar você no financiamento da sua graduação.

Estudante segurando livros e sorrindo com um fone de ouvido pendurado no pescoço.

sicoob

A Afya em conjunto com o Sicoob Credimepi ajuda você no financiamento do seu curso de medicina e odontologia.

Médico segurando um estetoscópio, como se fosse examinar alguém que está do outro lado da tela.

santander

Afya e o Santander firmaram uma parceria para ajudar você no financiamento da sua graduação na área da saúde.

Graduação

A primeira etapa da carreira do médico é a graduação, que, no Brasil, tem duração de 6 anos ou 12 semestres. As instituições de ensino do grupo Afya ofertam cursos de graduação desde 1999. De lá para cá nossas IES já formaram mais de 14 mil médicos. Nossa rede de graduação está presente em 12 estados por meio de 25 IES, sendo 22 com o curso de Medicina.

Nelas cuidamos da jornada de milhares de jovens que escolheram a Medicina para transformar o mundo.

Graduação

A primeira etapa da carreira do médico é a graduação, que, no Brasil, tem duração de 6 anos ou 12 semestres. As instituições de ensino do grupo Afya ofertam cursos de graduação desde 1999. De lá para cá nossas IES já formaram mais de 14 mil médicos. Nossa rede de graduação está presente em 12 estados por meio de 25 IES, sendo 22 com o curso de Medicina.

Nelas cuidamos da jornada de milhares de jovens que escolheram a Medicina para transformar o mundo.

Conheça a operação de
graduação da Afya
A Faculdade de Medicina de Marabá foi a 1ª instituição de ensino da Afya no Pará e 1a privada a oferecer curso de Medicina na cidade. Começou a operar no 2º semestre de 2019 em um campus 100% dedicado ao curso de Medicina com 120 vagas anuais autorizadas pelo MEC. A FACIMPA já tem convênios assinados com 15 hospitais da cidade e de municípios do entorno.

A Faculdade de Medicina de Marabá foi a 1ª instituição de ensino da Afya no Pará e 1a privada a oferecer curso de Medicina na cidade. Começou a operar no 2º semestre de 2019 em um campus 100% dedicado ao curso de Medicina com 120 vagas anuais autorizadas pelo MEC. A FACIMPA já tem convênios assinados com 15 hospitais da cidade e de municípios do entorno.

saiba mais
A FASA (Faculdades Santo Agostinho) Sete Lagoas (MG) é uma unidade vocacionada para o curso de Direito, cuja excelência do ensino é garantida pela abordagem holística de uma formação técnica que concilia a teoria à prática. Através do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a IES realiza atualizações nesse tema de forma permanente, além de orientações e técnicas para resolução de questões.
Há 20 anos, o Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN) oferece à comunidade de São João del Rei e região uma opção de ensino superior diversa e de qualidade. Desde 2004 como parte do grupo Afya, a instituição tem 13 cursos de graduação, sendo seis vocacionados para a área da saúde: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição.
Em outubro de 2020, a Afya Educacional abriu sua 1ª operação no Maranhão, 100% vocacionada para o curso de Medicina. É a primeira das sete novas operações que a Afya conquistou no âmbito do Programa Mais Médicos (edital de 2018), do governo federal.
Em novembro de 2020, a Afya Educacional concluiu a compra da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida (FESAR), em Redenção. Fundada há 15 anos, a instituição é vocacionada para a área de saúde, como destaque à graduação em Medicina.
Desde agosto de 2017, o ITPAC Palmas atua na formação de profissionais para a área de saúde, através dos cursos de Medicina e Odontologia, ambos com 120 vagas autorizadas ao ano. Os alunos matriculados se beneficiam de uma infraestrutura de laboratórios, biblioteca, auditório, entre outros.
Desde 2015, a FASA (Faculdade Santo Agostinho) Vitória da Conquista é a única instituição de ensino privada a oferecer curso de Medicina na cidade, reconhecida como um polo de educação na Bahia. A FASA, que oferece 100 vagas ao ano em Medicina, passou a fazer parte do grupo Afya em maio de 2019.
Desde janeiro de 2020, o Centro Universitário Redentor faz parte da Afya, tendo representado a entrada do grupo no Rio de Janeiro. Com 20 anos de atuação, a UniRedentor conta com 27 cursos de graduação, 62 cursos de pós-graduação lato sensu, em formatos presenciais e EAD, e 112 vagas anuais de Medicina autorizadas pelo MEC. A área da saúde é uma vocação da IES.
Desde 1968, a Faculdade de Medicina de Itajubá (FMIT) oferece à comunidade uma formação 100% vocacionada à Medicina, com a oferta de 87 vagas ao ano. O campus conta com seis laboratórios equipados com aparelhos de ponta, além de um espaço dedicado aos estudos comportamentais e um biotério para aprofundamento das habilidades e desenvolvimento de pesquisa, inclusive nas áreas básicas.
Em dezembro de 2020, a Afya recebeu autorização do MEC para o início das atividades de seu curso de Medicina nessa IES, sendo a 2ª unidade no âmbito do Programa Mais Médicos, edital de 2018. O ITPAC Cruzeiro do Sul abriu sua 1ª turma no início de 2021 e representou a entrada da Afya no Acre.
Em agosto de 2020, a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba passou oficialmente a integrar o grupo Afya, marcando a entrada do grupo neste estado do Nordeste. Fundada inicialmente pelo Centro Nordestino de Ensino Superior em 2002, a FCMPB é referência de excelência no Ensino Superior em Farmácia, Nutrição e Medicina.
Em junho de 2021, o Centro Universitário FIPMoc passou a fazer parte do grupo Afya. O UNIFIPMoc está localizado no município de Montes Claros e opera com foco no ensino superior, com uma concepção pedagógica inovadora e uma metodologia diferenciada baseada em pesquisa.
A FASA (Faculdades Santo Agostinho) Itabuna começou a operar o curso de Medicina em 2018, com a oferta de 85 vagas ao ano. Em maio de 2019 passou a fazer parte do grupo Afya. Para garantir a excelência na formação dos futuros profissionais, conta com uma ampla infraestrutura: equipamentos de ponta, ambulatório e 13 laboratórios, dos quais quatro dedicados à Simulação Realística.
Em 2020, a UNIDEP completou 20 anos de história e de contribuições para o desenvolvimento social e regional do Sudoeste do Paraná. A comemoração chegou um ano após o credenciamento da instituição como Centro Universitário, com conceito máximo emitido pelo MEC. O selo reflete a excelência educacional em 18 cursos de graduação, com destaque para Medicina e suas 110 vagas anuais autorizadas.
Adquirido pela Afya em maio de 2020, o UNISL Porto Velho atua há 20 anos na capital rondoniense e é considerado, atualmente, o melhor Centro Universitário privado do Estado e um dos melhores da região Norte. A IES tem 182 vagas ao ano autorizadas pelo MEC para o curso de Medicina.
Desde 2015, o Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (IESVAP) vem expandindo a oferta em educação superior na região, contribuindo para a elevação dos índices de desenvolvimento humano da localidade.
O Centro Universitário ITPAC atua desde 1999, tornando-se referência no ensino superior do Norte do Brasil. A instituição é uma das maiores empregadoras da região, além de já ter formado mais de 1.500 médicos. Ao curso de Medicina, somam-se outros 16 cursos de graduação.
A FIPGuanambi está instalada no município baiano de Guanambi, a 800 km de Salvador (BA), próximo à divisa com Minas Gerais. Também passou a fazer parte do grupo Afya em junho de 2021. A faculdade é vocacionada para o curso de Medicina, com 60 vagas anuais autorizadas pelo MEC.
A unidade da FASA (Faculdades Santo Agostinho) em Montes Claros (MG) é uma das mais tradicionais da região. Desde maio de 2019 a FASA compõe o Grupo Afya. Situado no Norte do estado, o campus conta com 13 cursos de graduação, 23 de pós-graduação e 21 laboratórios.
Desde 1998, a União Educacional do Vale do Aço (Univaço) tem um campus 100% vocacionado para a Medicina. Localizada na cidade mineira de Ipatinga, a instituição conta com equipe de professores altamente qualificada, infraestrutura ampla e moderna, laboratório de habilidades e simulação realística e anatomia médica, onde são realizadas atividades didáticas com os alunos e assistência a pacientes.
Adquirido pela Afya em maio de 2020, o Cento Universitário Ji-Paraná oferece 18 cursos de graduação e 12 pós-graduações lato sensu. Dessa oferta total, 11 são focados na saúde humana e animal na graduação – Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição – e na pós-graduação.
Desde 2001, este Centro Universitário atua na capital piauiense, oferecendo opções de ensino superior inovadores e de qualidade, principalmente nas Ciências Médicas. Conta com 17 cursos de Graduação e um Mestrado próprio na área de Saúde da Família.
Em agosto de 2021 a Afya fez a maior aquisição de uma instituição de ensino de sua história: a Unigranrio, com unidades na capital do Rio de Janeiro e municípios fluminenses. Com 50 anos de operação, a Unigranrio também passou a ser a 1ª universidade do grupo Afya.
Com autorização emitida pelo MEC em novembro de 2021, a Faculdade de Medicina de Garanhuns (FAMEG) começa a operar no início de 2022.  A FAMEG representa a chegada da Afya a Pernambuco.
Situado no cerrado central tocantinense, o ITPAC Porto começou suas atividades em 2008 e, desde então, oferece seis cursos de graduação, como Medicina, Odontologia, Enfermagem e Engenharia Civil, entre outros.
Letra A, da marca Afya
Alameda Oscar Niemeyer, 119 - 5th floor - Vale do Sereno - Nova Lima / MG - CEP: 34000-000