Por
Redação Afya
9.5.2024
•
2 min de leitura
Compartilhe
Com o tema de “Viva o melhor da medicina. E da maternidade”, campanha traz histórias reais de mães e profissionais que precisam conciliar os dois mundos
São Paulo, Brasil, 08 de maio de 2024 – Dados divulgados pela Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica do brasil, mostram que 72% das mães médicas se sentem sobrecarregadas com a jornada dupla de trabalho e 27% delas afirmam ter dificuldades em equilibrar a vida profissional com o papel de mãe. Para dar luz ao tema, a Afya lança a campanha de Dia das Mães “Viva o melhor da medicina. E da maternidade”, com histórias reais de mães que precisam conciliar a prática médica com o dia a dia da maternidade.
“O mundo está cada vez mais dinâmico e reconhecemos os desafios que as mulheres enfrentam para sustentarem a jornada dupla de ser mãe e médica. É por isso que pensamos esta campanha como uma forma de dizer a elas que não estão sozinhas, que elas têm onde encontrar uma rede de apoio”, aponta Stella Brant, VP de Marketing e Sustentabilidade da Afya.
A campanha contará com um filme, que foi produzido pela Lápis Raro, com depoimentos reais de mães médicas. Elas trazem depoimentos honestos a respeito dos desafios da rotina do dia a dia, de conciliar os atendimentos com os cuidados com os filhos, bem como as dificuldades que enfrentam em cada cenário.
O vídeo foi lançado oficialmente no dia 9 de maio, durante o MãeSummit 2024, evento realizado pela B2Mamy, a maior comunidade brasileira de mães, e amplamente trabalhado em uma estratégia digital de mídia (em especial, nas redes sociais), com pílulas das histórias e call to action.
Assista ao vídeo aqui.
Ficha Técnica
Agência: Lápis Raro
Anunciante: Afya
Direção de criação Executiva: Carla Madeira
Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima
Head de Criação: Flávia Rennó
Criação: Flávia Rennó, Hauck Araujo e Rodrigo Viana de Castro Vieira
Direção Executiva: Grasiela Scalioni
Gerente de Marca: Renata Crepaldi
Atendimento: Rafaela Galvani
Gerente de Planejamento: Juliana Sampaio
Planejamento: Vitor Coelho
Gerente de integração de Conteúdos, Canais e Performance: Carolina Zanco
Head de Produção Eletrônica: Suzana Latini
Produtora de Áudio: Oitava
Produtora de vídeo: Coletivo Imaginário
Direção de cena: Pedro Furtado
Revisão: Iago Passos Souza e Adair Fernandes