Por
Redação Afya
16.11.2021
•
3 min de leitura
Compartilhe
Além de ter a maior base de alunos de graduação médica matriculados, a Afya vem expandindo sua presença em serviços digitais de suporte à rotina médica. Este novo posicionamento estratégico começou a ser executado em 2020, quando o grupo comprou sua 1ª startup de saúde, a PEBMED, em julho. De lá para cá, já são oito healthtechs no ecossistema digital do grupo. Além da PEBMED, iClinic, Medphone, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, SHOSP e RXPRO. “Além de trazermos estas marcas para dentro da Afya, estamos incorporando seus fundadores e empreendedores ao nosso quadro de colaboradores para, juntos, criarem soluções cada vez mais inovadoras para a rotina do médico”, afirma Virgilio Gibbon, CEO da Afya.
Os Serviços Digitais da Afya são desmembrados em 6 principais pilares, com destaque para três deles:
Estes números de usuários confirmam a consistência e inovação da estratégia de sermos o principal parceiro do médico em sua jornada de formação e de consumo de serviços digitais. Mais de 30% dos médicos formados e alunos de Medicina no país, ou seja, 247 mil pessoas, já são usuários ativos mensais de uma destas soluções. O ecossistema digital da Afya, que atende o mercado B2C e o B2B, nos deixa em contato direto com o setor farmacêutico, farmácias, laboratórios, hospitais e operadoras de saúde.
Virgilio Gibbon, CEO do grupo.