Nosso posicionamento

Cientes do papel que exercemos, buscamos contribuir para o desenvolvimento social e econômico das localidades em que operamos. Desenvolvemos atividades voltadas a promover o bem-estar das comunidades dos entornos dos campi e para zelar pelo meio ambiente.

O potencial de impacto positivo que exercemos é confirmado por algumas características das nossas operações:

FORTE PRESENÇA NO NORTE E NORDESTE DO PAÍS

Cerca de 70% das unidades de graduação estão nessas regiões, que apresentam quadros críticos de desigualdade social. De acordo com a Demografia Médica 2023, produzida pela Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a Faculdade de Medicina da USP e a Fundação Faculdade de Medicina, as regiões Norte e Nordeste apresentam as menores razões de médicos por mil habitantes do país, de 1,45 e 1,93, respectivamente, enquanto no Sudeste esse índice é de 3,39, no Centro-Oeste, de 3,10 e, no Sul, de 2,95.

ACESSO A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Para facilitar o acesso de alunos de menor poder aquisitivo ao curso superior, adotamos políticas concretas de concessão de bolsas de estudo. O ensino mediado por tecnologia, outra característica de nossa atuação, também aumenta o alcance geográfico da oferta de educação e da formação médica profissional.

COMPROMISSOS ESG 

Somos signatários do Pacto Global, iniciativa liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU) que busca engajar empresas na adoção de boas práticas de sustentabilidade, por meio de dez princípios relacionados a Direitos Humanos, Trabalho, Meio ambiente e Anticorrupção. Com base nessas diretrizes, temos avançado na construção de relacionamentos sólidos com a sociedade e incorporado os desafios de sustentabilidade às nossas estratégias.

No âmbito do Pacto, aderimos ao Movimento Mente em Foco e firmamos compromisso público de promover a equidade de gênero, atingindo, até 2030, 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, também são parte da nossa estratégia ESG. Em 2021, estivemos entre as 22 empresas brasileiras que participaram da primeira edição do “Ambição pelos ODS”, capacitação liderada localmente pela Rede Brasil do Pacto Global e promovida simultaneamente em 30 países, alcançando mais de 650 empresas. O programa tratou de desafiar e apoiar as companhias nos esforços dedicados à evolução das boas práticas de sustentabilidade, alinhadas à Agenda 2030.