Notícias
Resultados

Afya divulga resultados do primeiro semestre e tem forte crescimento em todos os segmentos da medicina

Compartilhe
A Gradient

Empresa de capital aberto na bolsa americana Nasdaq, a Afya divulgou seus resultados do 2º trimestre de 2022, além do consolidado do 1º semestre. Neles, o maior grupo de educação médica do país confirma a liderança no segmento e a inovação de ser a única que acompanha o médico em toda a sua jornada profissional, seja na formação e atualização acadêmica, seja na oferta de soluções digitais de suporte à rotina.

De acordo com o resultado, até junho, o grupo conta com 17.555 alunos de Medicina matriculados. Nas outras graduações da área da saúde, são mais de 20 mil, além de quase 24 mil alunos em outros cursos, como Direito e Engenharias. Em pós-graduações, são mais de 3.500 médicos em busca de especialização.

A Afya tem 2.759 vagas de Medicina autorizadas pelo MEC, distribuídas em 28 campi em 13 estados. Além da maior base de alunos de graduação médica matriculados, a Afya expandiu sua presença em soluções digitais: são quase 265 mil usuários, entre médicos e estudantes, que consomem uma ou mais soluções digitais da companhia. Em julho de 2020, a empresa entrou no segmento de soluções digitais e, desde então, adquiriu 11 healthtechs, que compõem o ecossistema com seis grandes pilares. São elas: PEBMED, Medphone, iClinic, Medicinae, Medical Harbour, Cliquefarma, Shosp, RxPRO, Além da Medicina, CardioPapers e Glic.

“É o nosso resultado mais consistente desde o início da pandemia: seguimos com 100% de ocupação de nossas 28 escolas médicas e voltamos a acelerar no segmento de educação continuada, muito penalizado nos últimos dois anos. Nossa pós-graduação médica, por meio da marca IPEMED, mostra forte recuperação nas 11 capitais em que operamos. E nosso segmento de soluções digitais para médicos também segue em curva ascendente. Contamos com apps e serviços para os profissionais e seus consultórios, bem como funcionalidades específicas para o mercado B2B, com destaque para a indústria farmacêutica, com quem já temos 37 contratos firmados”, explica Virgilio Gibbon, CEO da Afya.

Ao mesmo tempo em que a Afya se firma como o único grupo do país a se relacionar com o médico ao longo de toda a sua vida profissional, seja na formação, seja na oferta de soluções digitais, também segue comprometida em mudar a realidade dos municípios em que atua. “Só no 1o semestre deste ano nossos alunos e preceptores na graduação e pós-graduação realizaram cerca de 224 mil atendimentos gratuitos de saúde às comunidades no entorno de nossas operações. Outro dado que nos orgulha é o fato de nossas IES já terem formado, em 23 anos, cerca de 17 mil médicos”, destaca Gibbon.

Para mais informações, acesse nosso site de Relações com Investidores: https://ir.afya.com.br/news-events/press-releases/