Por
Redação Afya
29.8.2023
•
2 min de leitura
Compartilhe
A Afya foi eleita como a melhor empresa do setor de educação, na 23ª edição do anuário “Valor 1000”, que premiou na noite do dia 28/08, as melhores companhias em suas áreas de atuação.
Com raízes fincadas no tripé formado por medicina, educação e tecnologia, a Afya tem colhido os frutos de um processo de expansão acelerado durante a fase mais crítica da pandemia de covid-19. O ano de 2022 foi marcado por aumentos significativos na receita líquida: o valor ajustado ficou em R$ 2,3 bilhões, um crescimento de 32,3% ante o resultado de 2021. As projeções para 2023 são de que a receita líquida ajustada poderá chegar a R$ 2,85 bilhões, enquanto o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado deve atingir o patamar de R$ 1,2 bilhão.
Nesta edição, do prêmio, o selo de qualidade ESG foi um importante critério para avaliação e definição das empresas com melhor desempenho em suas áreas de atuação. Adotado desde o ano passado como parâmetro para a elaboração do ranking, ele mostrou o acerto das iniciativas e do esforço das companhias em relação ao tema.
"Começamos na jornada deformação médica, há 24 anos, sempre com muita inovação. E em 2020 vimos a necessidade de fazer uma disruptura ainda maior, com a entrada no segmento de soluções digitais. Este ano nós nos tornamos uma marca de consumo de serviços, criando a categoria Medtech. A ideia é que ele possa viver o melhor de sua profissão”, comenta Virgilio Gibbon, CEO da Afya.