Por
Redação Afya
22.12.2022
•
8 min de leitura
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Reconhecer e prestigiar as unidades de graduação e pós-graduação do grupo pela excelência em atendimento ao aluno e experiência do cliente. Esse foi o principal objetivo do CX Awards Afya 2022, que revelou os ganhadores da sua primeira edição no último dia 09 de dezembro, em evento online.
Com prêmios em cinco categorias, o CX Awards teve 48 unidades participantes, sendo 14 de pós-graduação, 33 de graduação e 1 unidade de preparatório para residência médica (Medcel). “A ideia [do prêmio] surgiu no ano passado. Desde então, evoluímos na cultura interna de experiência do cliente, criamos indicadores e KPIs padronizados para colocar todas as unidades com indicadores comparáveis entre elas, independentemente do tipo de negócio, porte ou regionalidade”, explica Ivan Rackerik Junior, head de Customer Experience na Afya.
Para a definição dos vencedores, foram utilizados como critério indicadores de atendimento em todas as unidades de ensino da Afya: performance nos KPIs de relacionamento e NPS (Net Promoter Score), uma métrica internacional criada para medir a satisfação dos clientes.
Uma das categorias da premiação elegeu os melhores profissionais de atendimento do ano. No total, concorreram ao prêmio mais de 400 colaboradores que atuam diariamente no atendimento ao aluno, seja na linha de frente das Centrais do Aluno ou no BackOffice. A vencedora da categoria foi Larissa Lopes, auxiliar de secretaria na FAMEG, em Garanhuns (PE).
“Eu nem imaginava que poderia ser a ganhadora, foi uma surpresa maravilhosa. Estou muito feliz! Ser premiada como a melhor profissional de atendimento da Afya significa que estou no caminho certo e fazendo o que deve ser feito. Sempre procuro ser resolutiva em cada atendimento e a premiação me mostrou que cada interação é feita com amor e compromisso com o nosso cliente”, comemora Larissa, que ocupa a função a pouco mais de 1 ano e realiza o atendimento ao aluno via WhatsApp, e-mail, telefone e, também, presencialmente.
A segunda edição do CX Awards já está confirmada para 2023 e com algumas melhorias sugeridas pelo próprio público. Para Filipe Manzi, diretor de Customer Experience na Afya, reconhecer as unidades que fizeram a experiência de atendimento ser memorável, reitera o compromisso da empresa na excelência do relacionamento e centralidade no aluno. “Ficamos surpresos com a repercussão do evento e agora queremos fazer um evento maior em 2023. Ter um prêmio que valoriza a experiência de atendimento ao aluno, reforça nossos valores e incentiva cada vez mais nossas unidades a buscarem a excelência”, destaca.
Cada vencedor receberá um troféu personalizado do CX Awards. Confira abaixo a relação de ganhadores.
FASA Itabuna (BA)
Larissa Marcilio Lopes - FAMEG (PE)
ITPAC Cruzeiro do Sul (AC)
Univaço Ipatinga (MG) - Regional I
FASA Itabuna (BA) - Regional II
FAMEG Garanhuns (PE) - Regional III
IPEMED Belo Horizonte (MG) - Melhor Unidade IPEMED
Regional III - FAMEG, ITPAC Cruzeiro do Sul, UNIFIPMoc, Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, Fasa Moc, UniRedentor e Unigranrio